Versão CompletaVersão Resumida
Regras de Conduta do Fórum Santuário Hakurei


Estas regras podem ser modificadas sem aviso prévio.

Os usuários cadastrados no Fórum Santuário Hakurei são separados e categorizados em dois grupos: a Equipe de Moderação e Administração do fórum (”Border Team”), responsável por gerir o fórum, e os Membros, que compõe a turba de usuários. Há, porém, subdivisões, naquilo que são chamados de Grupos de Usuário, que são os seguintes:

Citar
Border Team:

[Administradores] Os principais responsáveis pela organização do fórum. São os responsáveis pela sua manutenção no que concerne os aspectos técnicos, e encabeçam a Border Team. Também podem exercer o papel de Moderadores quando e onde for necessário.

[Moderadores Globais] Os mantenedores da paz do fórum. Responsáveis pela manutenção dos membros e suas ações no fórum, bem como por aplicar punições, dar avisos e organizar o fluxo de posts.

[Moderadores] O terceiro grupo de membros da Border Team. Têm as mesmas funções dos Moderadores, exceto que são restritas à partes específicas do Fórum.

Membros:

[Membros] Os usuários do fórum. Têm total autonomia para ler o fórum todo e postar em todas as seções, exceto as restritas à administração.

[Designer] Usuário comum sem poderes de moderação ou administração, responsável pelo design de logos e etc do fórum.

[Selados] Membros do fórum que, devido a algum tipo de problema relacionado à conduta, têm suas permissões de acesso restritas no fórum: eles não podem editar seus próprios posts e nem visualizar o perfil dos outros membros.

[Exterminados] Membros que têm suas permissões no fórum TOTALMENTE restritas. Não podem ler, ver, postar, enfim, não podem fazer NADA. É o destino de spammers, bots e outros raros merecedores de tal destino.


Capítulo 1: Dos Direitos dos Membros

O Fórum Santuário Hakurei concede aos seus membros os seguintes direitos:

1 - Criar uma, e apenas uma, conta de usuário transparente no Fórum Santuário Hakurei, e dela usufruír. Não use proxys anônimos ou qualquer tipo de obfuscação. O membro também jamais deve criar mais de uma conta no fórum sem o devido consentimento da Border Team. Se necessitar criar uma nova conta, consulte antes um membro da Border Team e apresente um motivo PLAUSÍVEL. Caso uma nova conta seja consentida, todos os alertas da antiga conta serão transferidos para a nova e a antiga terá a permissão de postagem suspensa, ou outras providências serão tomadas de acordo com o caso. No caso de dois membros dividirem o mesmo computador, um aviso deve ser encaminhado à Border Team no momento do cadastro da segunda conta ou de preferência antes do mesmo, para que se evitem confusões referentes a contas com o mesmo endereço de IP.

2 - Postar suas mensagens e opiniões livremente, independente de sexo, idade, raça, credo, etnia, nacionalidade, idéias ou qualquer outro motivo, porém, sempre respeitando as regras, o bom senso e a opinião alheia. Apresentar uma opinião ofensiva propositalmente não é de bom tom. Por mais que se tenha uma opinião, o seu direito a ela acaba onde começa o respeito para com o próximo. Em caso de conflito, a situação será analisada pela Border Team.

3- Visitar e postar em todas as seções criadas no fórum para a comunidade nas quais tenha permissão, sempre respeitando as regras de conduta.

4- Criticar, fazer sugestões e perguntas sobre a comunidade e seu fórum. A seção “Suporte ao Usuário” é o local apropriado para se tratar de todos os assuntos relacionados ao fórum como um todo.

Capítulo 2: Dos Deveres dos Membros

1 - Respeitar a todos os membros e visitantes do fórum, principalmente os moderadores e administradores, e isso inclui também piadinhas típicas de cunho regional ou de qualquer tipo que possa vir a ofender qualquer membro. Jamais assediar outros membros do fórum de qualquer forma, tais como perseguição ou implicância.

2 - Respeitar o fórum em si. Isto inclui estas regras, qualquer projeto ou trabalho desenvolvidos nesta comunidade e qualquer informação aqui guardada. Qualquer tentativa de vandalismo, hack, ou desrespeito proposital destas regras será julgado como o pior tipo de ofensa possível.

3 - Ter respeito pela opinião alheia é fundamental em um fórum de discussões. NUNCA se julgue o “dono da verdade”. Ao invés de dizer que “tal coisa é”, diga que “eu acho que tal coisa é” ou “em minha opinião, tal coisa é”. Isso ajuda MUITO a manter uma convivência amigável.

4 - Não brigar no fórum. Membros pegos brigando ou incitando brigas propositadamente (”flamando” ou “fazendo flame”) serão julgados pela Border Team e receberão punições quando necessário, independente do motivo. O fórum NÃO PERMITE BRIGAS DE QUALQUER TIPO. Se houver problemas, resolva por ICQ, MSN, AOL, mIRC, e-mail, telefone, ou qualquer outro meio possível. Responder a um flame com outro flame implica penalidade a ambos os envolvidos. Lembre-se da regra acima sobre respeitar a todos os membros. Se for provocado, simplesmente ignore. Deixe que o provocador se queime sozinho com o próprio flame. Vai ser ainda pior para ele.

5 - Dar broncas em outros usuários no fórum é proibido, assim como criticar suas atitudes e ações dentro do fórum. Deixe isso para quem tem o dever de fazê-lo, no caso, os moderadores e administradores. Isso não significa que não se possa ajudar os novos membros ou dar-lhes dicas de como as coisas funcionam, tampouco discordar da opinião alheia; todos os usuários são livres para discutir amigavelmente qualquer assunto que lhes agrade. O problema é mesmo o membro se exceder na ajuda e chegar à crítica. Se um membro achar que um tópico ou post é irregular e vai contra as regras, deve usar o botão de reportar ao invés de postar isto dentro do tópico. Se quiser ajudar alguém, especialmente um novato, deve procurar fazê-lo de preferência através uma Mensagem Pessoal (MP), e sendo GENTIL E EDUCADO.

6 - Aprender a usar as ferramentas do fórum, em particular as TAGS BBCode, para que se possa postar sem inconvenientes. A maioria delas pode ser usada com a interface gráfica acima das caixas de texto, mas caso queira informações sobre funcionalidades mais avançadas, não exite em perguntar.

7 - Acima de tudo, ter BOM SENSO para poder julgar as suas próprias atitudes perante a comunidade.

Capítulo 3: Métodos de Postagem

1 - Todo membro deve saber onde e como postar as suas mensagens no Fórum Santuário Hakurei. É necessário ler a descrição das seções para ver se o local corresponde ao assunto que deseja por em pauta.

Caso haja dúvida quanto ao lugar onde se deve postar um tópico, o membro deve procurar saná-la via MP ou então postar o tópico no Fórum Geral, com um aviso sobre a dúvida e pedindo para que algum membro da Border Team o envie para a área correta.

2 - Não são permitidas as postagem de floods, mensagens, imagens e/ou links com conteúdo pornográfico, erótico, forte, ofensivo, com apologia a atividades criminosas ou contendo qualquer forma de discriminação. A divulgação de assuntos diversos é permitida no fórum, mas com restrições. Spams não são.

3 - Todo membro deve procurar redigir seus posts de maneira clara, concisa e de fácil leitura. Enfim, evitar postar mensagens que desvirtuem a estética do fórum.

4 - Todo membro deve desenvolver seus próprios tópicos. Não poste apenas uma proposta de tema, esperando que outros membros o desenvolvam. É você quem tem de dar o primeiro passo.

5 - Palavrões serão tolerados, mas apenas se utilizados com bom senso. Não abuse deles. Se usados de forma ofensiva, principalmente contra outros membros, serão passíveis de punição.

3.1) Flood

1- Flood é a palavra em inglês para Inundação. Nos fóruns, o termo se refere a uma inundação de mensagens, em geral, desnecessárias. Qualquer mensagem postada em qualquer fórum que tenha o intuito de prejudicar o mesmo é considerada flood. O flood pode ser classificado em várias categorias, e quando há a necessidade, eles são analisados pela equipe do fórum. Não há uma definição direta do flood, mas ele pode ser baseado nos seguintes critérios:

Citar

a) Fugir drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic;
b) Prejudicar o andamento do tópico com comentários non-sense;
c) Tentar conseguir um maior número de posts para a conta do usuário para assim mudar seu título no fórum e conseguir aumentar seu rank;
d) Postar respostas ou tópicos sem conteúdo seguidamente com o claro intuito de prejudicar o fórum;
e) Criar tópicos que já tenham sido anteriormente criados, ou citar um post de alguém (”quotar” ou “fazer um quote”) sem fazer ao menos um comentário plausível;
f) Postar um tópico em uma seção que não seja compatível com o assunto a ser tratado no mesmo;
g) Postar em um mesmo tópico duas vezes seguidas. Use o botão "Editar" para fazer alterações em seu post ou então poste novamente no mesmo tópico depois de decorridas DUAS HORAS do seu último post. Esta regra não se aplica caso alguém lhe responda, pois, neste caso, seus posts não estarão mais em seqüência;
h) Tópicos que possam culminar em posts sem nexo (como exemplo, os tópicos de “Continue a história” e similares);


2- O flood será avaliado pela Border Team, que analisará o contexto de cada caso, sendo que não necessariamente terão que seguir os critérios apresentados acima.

3 - Deve-se evitar fazer quotes demasiadamente longos, a fim de se evitar uma desnecessária poluição visual. Quando quiser citar algum post, edite o quote de forma que ele contenha somente o necessário, especialmente caso haja outro quote dentro do seu. Não é bonito de se ver uma pirâmide de requotes no fórum. Também se deve procurar evitar quotar imagens, principalmente em casos onde a imagem quotada se encontre na mesma página do tópico onde o post que a quotou está, pelos mesmos motivos anteriores. Ou seja, caso a imagem esteja em outra página, ou mesmo outro tópico, o quote é válido. Caso não esteja, evite o quote e prefira colocar a imagem em um link.

4 - Na seção ”Festival Hakurei”, o flood será mais tolerado, mas ainda assim, o bom senso é requisitado. Nada de abusos!

3.2) Conteúdo “Forte”

1- Por imagens de conteúdo forte, deve-se entender que isso engloba imagens de cenas envolvendo mutilação de pessoas, animais ou qualquer ser, sejam as mesmas reais ou não. Uma imagem é considerada forte a partir do momento em que não se possa afirmar que a mesma seja uma montagem ou algo do tipo apenas com um olhar menos crítico.

2 - Portanto, mesmo imagens de cenas de filme, com suas mutilações e sangue cenográficos, são proibidas, haja vista que não se discerne isso de uma cena real simplesmente com a observação.

3.3) Estética do fórum

1- As mensagens que ferem a estética do fórum são aquelas que destoam muito do padrão dos demais posts. Frases com cores variadas, em tamanho demasiadamente grande ou pequeno, em fontes de visualização ruim, redigidas inteiramente em maiúsculas e escritas seguindo um padrão que dificulte a leitura (espaçamentos demasiados entre as linhas, prejudicando assim a continuidade do raciocínio (os chamados “versinhos”), por exemplo) estão entre elas. Inclua aí também as mensagens escritas com uso excessivo de abreviações e gírias de internet (“floguês”) e as mensagens ilegíveis.

2- É requisitado a cada membro que poste com a fonte e tamanho padrão (times new roman, tamanho 2 pelos padrões do fórum) e em estilo de PROSA. Ou seja, não abuse dos espaçamentos entre linhas, e não faça as quebras de linha por si mesmo, deixe que o fórum as faça por você. Nada de versinhos. Quanto à cor, deve-se evitar adotar uma diferente da padrão.

3- Deve-se utilizar uma escrita legível e não abusar de abreviações (algo no nível de “Td bem com vc?” é aceitável, mas “u ki vc kis dize cum issu? ixplica ki eu naum intendi nd” é intolerável). Utilizar pontuações corretamente (o espaço vem DEPOIS da vírgula, não antes!) e uma ortografia correta. Isto tudo ajuda a manter o fórum agradável de se ler. MUITO!

4- Mensagens muito carregadas de floguês ou ilegíveis serão devidamente quotadas e reenviadas para o autor via MP, com um link para a mesma e um aviso para que a edite e a torne legível. O mesmo vale para as mensagens que desvirtuem a estética do fórum.

5- Apesar de tudo, é permitido aos membros que façam uso de fontes, cores e tamanhos diferentes, mas não para se redigir mensagens inteiras, principalmente as longas. Cada caso será avaliado pelos moderadores. Os membros podem personalizar seus posts livremente, basta não abusar e utilizar o bom senso.
Além disso, caso o texto a ser escrito seja uma poesia, as regras sobre espaçamento e quebra de páginas obviamente não se aplicam.

Capítulo 4: Profile

1- Ao se cadastrar, o usuário escolhe para si uma senha e um Nome de Login, sendo o ultimo impossível para o usuário alterar posteriormente. Em seu profile existe a opção de definir um Nome de Exibição. Use nomes diferentes para a segurança de sua conta. O Nome de Exibição só pode ser definido uma vez, não podendo ser alterado diretamente pelo usuário após isso.

Caso ache necessário, ele pode requerer a um moderador para que seu Nome de Exibição seja alterado. Pequenas alterações e adições ao Nome de Exibição (como correção do nome, pontuação, troca de underlines por espaços) podem ser pedidas livremente à Border Team. Já mudanças radicais (como de “O Destruidor” para “Florzinha do Jardim”) requerem, além de um motivo razoável que deve ser comunicado no ato do pedido, que o usuário tenha um alerta de no máximo 20%. Além disso, caso o Nome de Exibição de um usuário seja muito extenso, o mesmo será contatado por um moderador, que irá comunicá-lo do fato e dar um prazo de 7 dias para que um novo Nome de Exibição seja requerido. Caso este prazo se expire, o moderador terá total liberdade para editar o Username como achar conveniente.

2 - O usuário pode hospedar no próprio fórum e usar qualquer tipo de avatar, desde que não contenham imagens pornográficas, ofensivas e/ou fortes, de apologia a atividades criminosas ou que contenham qualquer forma de discriminação. O tamanho máximo para os avatares, em pixels, é de 150x200.

3 - As assinaturas possuem limitação de no máximo 7 linhas, e 3 imagens. O tamanho máximo para as imagens é de 700x300. Caso a mesma seja julgada demasiadamente grande, um moderador irá requerer que a mesma seja alterada.

4 - As regras de postagem também tem validade aqui. Ou seja, nada de mensagens com conteúdo pornográfico, forte e/ou ofensivo, imagens e/ou links de conteúdo pornográfico, forte e/ou ofensivo, mensagens com apologia a atividades criminosas e mensagens contendo qualquer forma de discriminação, tanto nas assinaturas, quanto nos campos de informações pessoais.

5 - Tudo o que envolve o manejo de Medalhas (também chamadas de Badges, ou Awards) é decidido pelo Border Team. Isto inclui decisões sobre quando estas serão tiradas do Profile.

Caso esteja em dúvida, use a imagem abaixo como exemplo para criar sua assinatura.
(falta exemplo)

Capítulo 5: Atitudes dos Moderadores e Administradores

1 - Moderadores e administradores tem autonomia para editar, mover e deletar as mensagens e os tópicos dos membros, além de poderem mesclar, dividir e trancar tópicos. Eles estão autorizados a fazer uso desse direito pelo bem da comunidade, sempre que for necessário. As aplicações mais comuns são as seguintes:

Citar

a) Tópicos que já tenham sido criados anteriormente (ou cujo assunto seja discutido em algum tópico semelhante) serão trancados, assim como tópicos sem sentido. Caso o tópico traga uma novidade sobre um assunto para o qual um outro tópico já tenha sido criado, eles serão mesclados. Um aviso será dado no tópico “Avisos Gerais” da respectiva seção para ambos os casos;
b) Tópicos prolongadamente desviados de seu assunto serão trancados, ou, quando o assunto tiver alguma ligação com o anterior, renomeados. Em certas ocasiões, o tópico poderá ser dividido em dois tópicos distintos. Um aviso será dado no tópico “Avisos Gerais” da respectiva seção para ambos os casos;
c) Tópicos postados em seções inadequadas serão movidos;
d) Mensagens com conteúdo pornográfico, ofensivo ou forte serão editadas ou deletadas, conforme o caso. Links de conteúdo pornográfico, forte e/ou ofensivo serão deletados. Em ambos os casos, haverá um aviso no próprio post;
e) Mensagens com palavrões utilizados de forma ofensiva serão editadas e os mesmos, censurados, com um aviso no próprio post;
f) Mensagens com imagens muito grandes terão as mesmas editadas e transformadas em um link, com um aviso no próprio post;
g) Mensagens com Tags (comandos de configuração do fórum, como [.b] para negrito e [.i] para itálico) feitas de maneira incorreta serão editadas e consertadas, com um aviso no próprio post.


2 - Os moderadores podem instituir novas regras para tópicos específicos. Isto deve ser feito no primeiro post do referido tópico, em uma fonte que chame a atenção (em cor e negritado, de preferência). O desacato a estas regras será considerado uma desobediência explícita a um moderador. Os avisos dentro dos tópicos sobre qualquer assunto, bem como advertências públicas e afins, serão feitos em uma fonte de destaque também.

3 - Em casos onde a infração não seja explícita e/ou onde houver dúvida quanto à ação tomada por algum membro, a Border Team pode vir a dá-lo o benefício da dúvida e aguardar uma reclamação formal de algum membro antes de iniciar uma apuração do caso. Portanto, se alguma atitude de algum membro o desagrada, reporte à Border Team, para que ela possa mediar o caso.

4 - MPs e seus conteúdos não é um assunto que caiba à Border Team, devido a impossibilidade de se verificar as caixas de mensagens dos membros sem uma violação das contas dos mesmos. Porém, em alguns casos específicos uma intervenção pode vir a acontecer caso se julgue de extrema necessidade. Caso algum membro esteja sendo incomodado por outro via MPs, existe uma função no Painel de Controle que permite que se bloqueie as mensagens advindas de membros em específico.
Ainda assim, deve-se atentar para o fato de que, mesmo estando as MPs dos membros fora do alcance da Border Team, os mesmos PODEM ser punidos por anunciar abertamente em um post o uso de MPs para desrespeitar as regras. Assim, anunciar que irá enviar links com conteúdo proíbido e afins a algum membro em um post acarreta em punição, por exemplo.

5 - Sempre que um membro cometer alguma infração, ele será notificado através de uma MP que lhe será enviada por um moderador. Caso o membro insista no mesmo erro, o aviso a ele será dado no tópico onde ele infringiu as regras, para que todos possam ver. Em caso de mais de um membro se envolver em uma atitude repreensível, o aviso a ambos será feito no próprio tópico, local da confusão. Em casos de uma infração referente a um membro que seja de interesse geral (como um membro que cause problemas diversos à comunidade e do qual todos reclamem, por exemplo), um aviso será dado no tópico “Avisos da Moderação”, na seção “Suporte ao Usuário” quanto ao desfecho do caso. O mesmo vale para avisos que afetem o fórum como um todo e que por isso não caibam nos tópicos de ”Avisos Gerais” de cada seção.

Capítulo 6: Deveres de conduta dos moderadores e administradores

Citar
a) Nunca deletar um post de um membro sem motivo para tal, tampouco desvirtuar o conteúdo de posts alheios através da edição;
b) Reportar aos administradores sobre as atitudes tomadas, e levar-lhes todos os pedidos que não puderem ser atendidos pelos próprios moderadores, assim como questões delicadas;
c) Avisar aos membros sobre as alterações feitas em posts, seja no próprio post editado, seja no tópico de avisos apropriado;
d) Educar os membros do fórum sobre como utilizá-lo, esclarecendo qualquer dúvida a eles dirigida pelos mesmos, sempre atendendo-os quando requisitado;
e) Ser justo em suas ações e sempre esclarecer a um membro o motivo de qualquer punição;
f) Manter um nível de convivência amigável com os outros usuários, evitando intrigas e problemas. Enfim, servir de exemplo;
g) Acima de tudo, eles devem zelar pelo bem do fórum e da comunidade.


Os moderadores são o elo dos membros com os administradores. Dentro do fórum eles são responsáveis pelo o que acontece ao mesmo.

Capítulo 7: Punições

O membro que infringir alguma das regras do Fórum Santuário Hakurei sofrerá punições que vão desde uma advertência até a suspensão do direito de postagem do membro.

1 - Um membro que, dentre outras infrações, desobedece explicitamente a um moderador ou administrador, posta spoilers de maneira inadequada, floods, mensagens com palavrões utilizados de forma ofensiva, mensagens com conteúdo pornográfico, forte e/ou ofensivo, imagens e/ou links de conteúdo pornográfico, forte e/ou ofensivo, mensagens com apologia a atividades criminosas e/ou mensagens de cunho discriminatório, e ainda àqueles que brigarem no fórum e/ou faltarem com o devido respeito aos outros membros e suas opiniões, serão advertidos, e dependendo do número de reincidências, serão tomadas providências compatíveis. Níveis de Alerta podem ser atribuídos aos membros, e eles variam em uma escala de 0% a 100%, geralmente subindo de 20 em 20 por cento. Esse nível mede a qualidade da conduta de um membro, servindo como uma espécie de termômetro para as ações do mesmo.

2 - Dependendo do caso, punições diferenciadas podem vir a ser tomadas. Cada caso é um caso, e vários são os fatores utilizados para mensurar uma transgressão às regras e puni-la de acordo. Justificativas do tipo “Eu não sabia dessa regra” não são válidas. É de responsabilidade de cada membro estar ciente das regras vigentes no fórum. Fazendo uma analogia a um tribunal, não conhecer uma determinada lei infringida não anula a pena do acusado.

3 - Em diversos casos, principalmente aos de reincidência, será somada ao aumento de alerta a Moderação dos Posts do membro. Isto significa que cada post seu terá de passar por uma aprovação da Border Team antes de ir definitivamente ao fórum. Os posts do membro são feitos de maneira normal, porém ficam arquivados em um banco de dados da moderação e vão a público automaticamente após serem liberados.

4 - Quando o Nível de Alerta de um membro atinge o 100%, ele ficará de maneira permanente sob Moderação de Posts. O banimento permanente também pode ser utilizado, mas geralmente apenas em casos muito extremos, ou para contas inativas ou de acesso indesejado (como contas identificadas como sendo de Spammers e afins). Nestes casos, os membros em questão são tratados diferentemente dos demais, tendo sua conta banida sem aviso prévio.

5 - Um membro que flooda com intuito de ganhar ranks pode ter o número de posts zerado, ou algumas centenas debitadas.

6 - A edição de um post que tenha sido previamente editado por um membro da Border Team para a correção de irregularidades é terminantemente PROIBIDA. Se o seu post foi editado e nele um aviso foi afixado por algum membro da Border Team, é assim que ele deve ficar. Editar um post previamente editado pela Border Team poderá acarretar em aumento de alerta e uma mudança para o grupo de usuários Selados.

7 - Se um membro for pego com duas ou mais contas sem o consentimento de um moderador, as permissões de postagem de TODAS as contas serão suspensas por tempo indeterminado mediante um aumento de alerta de pelo menos 20%. Uma MP será encaminhada a todas as contas, e em uma delas o dono de tais contas deverá explicar o motivo das contas extras e, caso o motivo não seja plausível, escolher APENAS UMA delas para usar. Após isto, o usuário ficará um tempo sob observação, período este usualmente de 30 dias, no qual ele irá estar sob um regime de Posts Moderados com um aumento de 20% no nível de alerta, retirados ao final do período de observação caso nenhum problema seja constatado.

8 - O fórum trabalha com o conceito de ATITUDES. Boa conduta, participação, boa vontade para com membros novatos e afins irão pesar neste conceito. Se um membro tiver sua atitude considerada BOA, seus Alertas irão ser gradativamente retirados de acordo com o julgamento da Border Team, mas não mais que 20% a cada mês. Caso ela seja considerada RUIM, os alertas permanecem até acumularem 100%, culminando na suspensão do direito de postagem.

9 - Não há diferenciação entre membros que possuem níveis de alerta e membros que não os possuem. Um membro com qualquer número de níveis de alerta é exatamente igual em direitos e deveres (exceto nos casos em que o contrário é especificado) a um membro sem níveis. Apenas está sob uma maior vigilância e observação da equipe de moderação.

10- Os níveis de alerta dos membros são públicos.

Pedimos a todos que estejam conscientes destas regras e que não fiquem ressentidos caso alguma providência seja tomada. A quebra dessas regras não será tolerada. Mantenham a ordem e a paz. É pelo bem do fórum.

Capítulo 8: Denúncias

1- Todo membro do Fórum Santuário Hakurei pode e deve denunciar uma mensagem quando perceber que houve desrespeito de alguma das regras. Todos os tópicos denunciados serão avaliados e quando a denúncia for considerada justificável, a providência considerada adequada será tomada.

2 - TODAS as denúncias são ANÔNIMAS. Não há NENHUMA possibilidade do nome do membro responsável pela reportação ser divulgado. Portanto, podem denunciar qualquer mensagem sem se preocupar. Apenas os moderadores e administradores irão saber quem reportou algum post.

3 - Caso o membro encontre algum erro no fórum, ele deve avisar imediatamente aos moderadores.

4 - Os moderadores não possuem a obrigação de comunicar diretamente ao autor da reportação sobre a atitude tomada.

O Fórum Santuário Hakurei fica grato a todos que reportam as irregularidades encontradas pelo fórum em busca de uma comunidade melhor. Vocês fazem assim sua parte e nos ajudam a fazermos a nossa!

Capítulo 9: Considerações finais

As regras do Fórum Santuário Hakurei foram criadas para serem respeitadas e seguidas. Todo o trabalhoso processo de criá-las e compilá-las não foi realizado à toa. Os membros da Border Team devem zelar pelo cumprimento de tais regras e fazer com que sejam respeitadas, sempre. Porém, há um fator que pode se sobrepor às regras: O BOM SENSO. Como já foi dito antes, cada caso é um caso, e sempre que um deles for mais específico, as regras podem ser alteradas, desconsideradas ou intensificadas para aquele caso em específico. Membros envolvidos em casos de desrespeito às regras e a maneira como isto possa afetar demais membros, faltas graves claramente propositais, erros notavelmente ingênuos, o membro envolvido e suas situações atuais e/ou passadas no fórum e outras coisas mais podem cair nesta categoria.

Ademais, que fique claro o seguinte:

O FÓRUM SANTUÁRIO HAKUREI NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUMA DAS MENSAGENS AQUI TROCADAS, SENDO ESTAS DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS MEMBROS.

É um termo de responsabilidade de vocês, membros, para com o fórum e sua administração, aceito por vocês desde seu primeiro ato de uso do fórum.

(Regras baseadas nas regras do Fórum Jovem Nerd.)