Enquete

Qual você prefere das músicas abaixo?

Septette for the Dead Princess (Remilia)
4 (23.5%)
Bloom Nobly, Cherry Blossoms of Sumizome ~ Border of Life (PCB Yuyuko 1)
3 (17.6%)
Satori Maiden ~ 3rd Eye (Satori)
2 (11.8%)
Emotional Skyscraper ~ Cosmic Mind (Byakuren)
6 (35.3%)
Magus Night (GFW Marisa)
0 (0%)
Old Yuanxian (Seiga)
2 (11.8%)

Votos Totais: 17

AutorTópico: Touhou Music Poll 4ª Edição: Music Battle II ~ Final Battle 1  (Lida 3705 vezes)

Offline Pearl~

• Membro
  • *
  • (・∧・)
    • e621 (nsfw)
    • Medalhas
  • Preferência: Danmaku
  • Double Dealing Character: Lunatic Clear sem usar continues Ten Desires: Lunatic Clear sem usar continues Subterranean Animism: Lunatic Clear sem usar continues Mountain of Faith: Lunatic Clear sem usar continues Imperishable Night: Lunatic Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Lunatic Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Lunatic Clear sem usar continues
Re:Touhou Music Poll 4ª Edição: Music Battle II ~ Final Battle
« Resposta #15 Online: 13 de Março de 2013, 11:18 »
Imo os melhores em músicas são IN e PCB... SA são poucas e que me chamam a atencão (mostly Hartmann's Youkai Girl e 3rd Eye, e talvez Heartfelt Fancy), e no MoF menos ainda (só Suwa Foughten Field e Native Faith). Não sei o que o pessoal tanto vê nesses dois. .-.

Offline Takeshi

• Game Master
  • *
  • Member nº 0
    • Medalhas
  • Preferência: Doujins & Fan Stuff
  • Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Yuyuko Saigyouji Undefined Fantastic Object: Hard Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Derrotar Nue Houjuu no Extra Stage Subterranean Animism: Derrotar Koishi Komeiji no Extra Stage Imperishable Night: Derrotar Mokou Fujiwara no Extra Stage Perfect Cherry Blossom: Derrotar Ran e Yukari Yakumo no Extra e Phantasm Stage Vice-campeão do Bullet Reaction 5
« Resposta #16 Online: 13 de Março de 2013, 11:51 »
Terceiro ano
1-Emotional Skyscrapper ~ Cosmic Mind
2-Lullaby of Deserted Hell
3-Fall of Fall ~ Autumnal Waterfall

Depois Septette é overrated.

Completamente down com isso, Hakurei leesho. Não sabe apreciar a obra de arte que é Septette com aquele synth fora de tom.

Uma música boa chegar em 1o porque merece e uma música ruim chegar em  1o porque é overrated são 2 coisas bem diferentes.
思い出してみよう、あの好きだった言葉
「幸せ」ってなんだか不思議
http://peoplearebornevil.deviantart.com/

Offline Fakinha

• Battle Master
  • *
  • ...not nothing heart.
    • Fakinha's YT channel.
    • Medalhas
  • Preferência: Luta
  • Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Utsuho Reiuji Campeão do Bullet Reaction 6 Campeão do Bullet Reaction 5 Campeão do Bullet Reaction 7 Vice-campeão do Bullet Reaction 2 Terceiro colocado do Bullet Reaction 3 Vice-campeão do Bullet Reaction 4
« Resposta #17 Online: 13 de Março de 2013, 12:47 »
IN tem as melhores músicas. IN e PCB são os únicos que eu jogo com o som ligado, mas as músicas BOAS de SA são top tiers demais.

E eu acho cosmic mind overrated nesse fórum, porque ela não entraria nem no meu top 20 ):

Offline Luizsan

• Maid Master
  • *
    • Medalhas
  • Preferência: Danmaku e Luta
  • Embodiment of Scarlet Devil: Lunatic Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Hard Clear sem usar continues Subterranean Animism: Lunatic Clear sem usar continues Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Sakuya Izayoi Perfect Cherry Blossom: Derrotar Ran e Yukari Yakumo no Extra e Phantasm Stage Ten Desires: Derrotar Mamizou Futatsuiwa no Extra Stage Double Dealing Character: Hard Clear sem usar continues
« Resposta #18 Online: 14 de Março de 2013, 09:46 »
Maugostuário Hakurei, puta merda.
E eu não acho Septette overrated de nenhuma forma, além de não ser repetitiva feito a Emotional Skyscraper, é a melhor composição disparada, combina com a personagem, etc. E ainda é a base dos melhores arranges

sakuyalover.gif

Offline Pearl~

• Membro
  • *
  • (・∧・)
    • e621 (nsfw)
    • Medalhas
  • Double Dealing Character: Lunatic Clear sem usar continues Ten Desires: Lunatic Clear sem usar continues Subterranean Animism: Lunatic Clear sem usar continues Mountain of Faith: Lunatic Clear sem usar continues Imperishable Night: Lunatic Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Lunatic Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Lunatic Clear sem usar continues
« Resposta #19 Online: 14 de Março de 2013, 11:42 »
Foi aqui que eu inicialmente percebi que era overrated. Mas ainda sim não é ruim como os EoSD haters daqui falam.

Offline Granizo

• Membro
  • *
  • The ice cream is a lie
    • Medalhas
« Resposta #20 Online: 14 de Março de 2013, 11:53 »
É uma combinação de ser uma das músicas mais antigas, e portanto conhecidas, com o fato de ter boas versões rearranjadas. UN Owen é a mesma coisa, eu particularmente nem gosto da música, mas todo mundo conhece e ela tem zilhões de versões. O Mordão mesmo já falou e com razão na minha opinião que todo mundo que gosta tanto da Septette raramente é por conta da original (a do EyeAmPee é infinitamente superior, por exemplo).

De qualquer forma, eu votei na Yuyucow.

Offline Luizsan

• Maid Master
  • *
    • Medalhas
  • Embodiment of Scarlet Devil: Lunatic Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Hard Clear sem usar continues Subterranean Animism: Lunatic Clear sem usar continues Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Sakuya Izayoi Perfect Cherry Blossom: Derrotar Ran e Yukari Yakumo no Extra e Phantasm Stage Ten Desires: Derrotar Mamizou Futatsuiwa no Extra Stage Double Dealing Character: Hard Clear sem usar continues
« Resposta #21 Online: 14 de Março de 2013, 12:32 »
Gosto muito da original, só que as outras versões são ainda melhores! /:

sakuyalover.gif

Offline Damn Aku

• Membro
  • *
  • zzz
    • Medalhas
  • Imperishable Night: Normal Clear sem usar continues Mountain of Faith: Normal Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Normal Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Normal Clear sem usar continues
« Resposta #22 Online: 14 de Março de 2013, 12:59 »
EoSD é tipo o FFVII, overrated e overhated :v e sou hater de eósdi mesmo, vem pra cima preyba
E septette foi uma das mais fracas dessa final, para. Até curto os arranges dela, mas só. Só Magus Night era "menos boa" ;/

Offline Takeshi

• Game Master
  • *
  • Member nº 0
    • Medalhas
  • Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Yuyuko Saigyouji Undefined Fantastic Object: Hard Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Derrotar Nue Houjuu no Extra Stage Subterranean Animism: Derrotar Koishi Komeiji no Extra Stage Imperishable Night: Derrotar Mokou Fujiwara no Extra Stage Perfect Cherry Blossom: Derrotar Ran e Yukari Yakumo no Extra e Phantasm Stage Vice-campeão do Bullet Reaction 5
« Resposta #23 Online: 14 de Março de 2013, 13:20 »
além de não ser repetitiva feito a Emotional Skyscraper

Só porque soa repetitiva aos seus ouvidos, não quer dizer que ela é repetitiva. Percepção =/= fatos. Indo por memória porque não tenho como ouvir aqui, mas vou analisar Emotional Skyscrapper levando em conta a luta com a Byakuren:

Spoiler contendo ...?:
1- Introdução (que tem sync perfeita com o openner danmaku dela).
2- Parte "repetitiva" 1, que na real, ele faz 4 "loops" daquela partezinha mais memorável da música. Isso é bem default em qualquer composição por ai.
3- Repeat 1 & 2 com uma certa alteração para acompanhar a tensão acumulada da luta.

Veja que 1~3 é a música buildando energia. Se você levar a luta da Byakuren em consideração, todas as patterns antes de Devil's Recitation são "menos importantes", as in, elas demonstram a habilidade média da Byakuren e a música reflete muito bem isso mantendo um ritmo meio constante e tenso. Além disso, aquela melodia é catchy.

Ok então, para que a música builda tanta energia? Por causa do climax dela + Devil's Recitation. Se você fizer a batalha da Byakuren no ritmo "perfeito" o climax da música começa na mesma hora que ela solta os 4 raios no começo da Devil's Recitation. Nessa hora o ritmo da música muda _completamente_. É a parte mais bonita de toda a música e não é repetitiva de forma alguma. O climax acaba, mais ou menos, no começo da Last Spell da Byakuren numa run ideal e ai volta a melodia do começo, representando o final pushup da luta. Esta parte, enquanto idêntica a melodia de antes do climax, é completamente diferente, só por causa da composição como um todo. Não existe mais aquela tensão e acumulo de energia de antes.

Agora, algumas pessoas vão dizer que não se deve levar a luta em consideração, mas o que elas não percebem que isto é irrelevante. Por que é possível descrever a música em função da luta contra a Byakuren, em primeiro lugar? Oras, porque é uma música incrivelmente bem bolada, com um controle bom de "energia", ritmos variados e progressão, em cada parte dela.

Vamos ver o que a maioria da fanbase de touhou considera a "melhor música de toda a série"( apesar da minha analise anterior de Emotional Skyscrapper, ela não entra nem no meu TOP10, o que justifica meu espando em ver Septette em 1o todas as vezes, sendo que eu não vejo nada demais nela, e me leva a crer que o fandom de touhou nem sequer aprecia as demais músicas da série):
- O ritmo dela é o mesmo durante toda a música. A única excessão seria o "solo de piano" que não é tão bem bolado assim, levando em conta a composição como um todo.
- Septette é curta e simples. A música pode ser classificada, no máximo, em 4 partes que ficam se repetindo + o solo de piano random jogado no meio. Nenhuma das partes tem qualquer progressão, é simplesmente a mesma coisa sempre.
- Os "instrumentos" do ZUN na época do EoSD davam brecha para pouca inovação. Veja o som de Septette e veja o som de Makai City Esoteria( melhor música da série IMO) e é claro que a 1a música é muito mais plain e lame, instrumento-wise.
- Septette é DESAFINADA.

OBS: Also, nem sequer tentem usar um argumento do tipo "Septette descreve bem melhor a Remilia do que Emotional Skyscrapper poderia sequer começar a descrever a Byakuren", pois enquanto Septette poderia ser definida como o tema da Remilia, Emotional Skyscrapper é o tema da luta(cenário) contra a Byakuren, da mesma forma que Broken Moon é o tema da Suika e Missing Power é o tema da luta contra ela no IaMP.  Não me entendam mal, a música combinar bem com a Remilia junto com o fato da melodia ser catchy são os 2 pontos bons que eu reconheço em Septette( o motivo de eu falar sempre que eu gosto dela, mas não gosto de como a fanbase coloca ela num pilar de ouro), mas vejam que Emotional Skyscrapper não perde de Septette nesse quisito também.
« Última modificação: 14 de Março de 2013, 13:28 por Takeshi »
思い出してみよう、あの好きだった言葉
「幸せ」ってなんだか不思議
http://peoplearebornevil.deviantart.com/

Offline Bago

• Membro
  • *
  • Matters not who you are,death awaits you
    • Medalhas
  • Double Dealing Character: Lunatic Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Lunatic Clear sem usar continues Subterranean Animism: Lunatic Clear sem usar continues Imperishable Night: Lunatic Clear sem usar continues Mountain of Faith: Lunatic Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Lunatic Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Lunatic Clear sem usar continues
« Resposta #24 Online: 14 de Março de 2013, 13:58 »
Concordo com o Tak.Cosmic mind realmente combina perfeitamente com a luta e acho q as pessoas deviam levar em conta isso.Todos aqui lembram do tema do stage 4 do PCB,aquela musica é uma das melhores musicas do PCB,e uma das razões disso é q ela combina perfeitamente com oq tá acontecendo!
Claro Cosmic mind continua sendo uma obra prima.
Eu tbm gosto de septtete,eu acho muito bom.É dificil n ser hater de nada ao redor de tantos =/
Spoiler contendo u said u don't like me?:
Spoiler contendo awesome video is awesome:

Offline Messiah

• Membro
  • *
  • ReiMari is powah
    • Medalhas
  • Imperishable Night: Hard Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Derrotar Flandre Scarlet no Extra Stage Perfect Cherry Blossom: Derrotar Ran e Yukari Yakumo no Extra e Phantasm Stage Subterranean Animism: Normal Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Normal Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Normal Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Hard Clear sem usar continues
« Resposta #25 Online: 14 de Março de 2013, 14:03 »
Border of Life não ganhou, seus argumentos são inválidos. :(

Offline Sorc

• Stare Master
  • *
  • Good Dog. Best Friend.
    • Medalhas
  • Imperishable Night: Hard Clear sem usar continues Ten Desires: Normal Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Normal Clear sem usar continues Subterranean Animism: Normal Clear sem usar continues Mountain of Faith: Normal Clear sem usar continues Imperishable Night: Normal Clear sem usar continues Undefined Fantastic Object: Hard Clear sem usar continues
« Resposta #26 Online: 14 de Março de 2013, 14:11 »
Basicamente coloco um [2] no que o AI AI AI TAKESHI >///< disse, principalmente sobre a "repetitividade". Repetitividade =/= Progressão. Repetitividade de verdade você vê em Legend of Great Gods (que mesmo assim mesmo com esse fator eu não deixo de gostar). Aliado ao que o Granizo disse, faz todo o sentido.

Tem pessoas que levam a luta em conta? Ok. Septette está aí a mais de 10 anos já, e também deve ter milhares de arranges que provavelmente tem muita gente levando em conta.
Eu já levei em conta PV pra gostar de Cinderella Cage. Analisando ela friamente, eu vejo que é legal, mas tem melhores em IN.

A questão é que pra mim, acho que o principal fator que eu levo em conta é hype in game ou em outras situações. Em suma, quanto a música me agrada quando eu NÃO ESTOU prestando atenção nela, fazendo meu melhor pra descartar qualquer versão que exista da música. Resultado: como o Tak disse, seja na batalha contra a Bya ou caminhando, Cosmic Mind já me emocionou. Septette, sorry, nunca conseguiu fazer isso. ATÉ CRIMSON BELDEVERE faz isso melhor que ela (motivo pelo qual gosto da música). ATÉ LOCKED GIRL tem mais hype durante a batalha que Septette. Ela é bem construída. MAS NÃO TEM EMOÇÃO. NÃO TEM SENTIMENTO. Ela de fato mostra algo classy, mas é só. Eu digo, ela TEM MÉRITOS, mas not enough.

E again, eu levo em conta a original apenas. Se fosse assim, eu já disse:
Spoiler contendo ...?:
(Não é a versão in game)
Ao menos essa versão tem tensão no início. A construção de hype é MUITO melhor feita, assim como o meio de manter ela. Mas não acho que pode ser meio de comparação, já que são duas músicas com propósito diferente (danmaku x fighting....mas again mesmo pra danmaku, Septette original is tedious)
Also......... Septette de EoSD é, imo, mais emocionante construindo hype que no climax em si.

Spoiler contendo ...?:
O que me fez ver algo hilário....
Comparem 1:20 de IaMP e 1:20 de EoSD
O ZUN NÃO SOUBE SEQUER DAR UMA PAUSA PARA ENTRAR NO CLIMAX DA MÚSICA. Ele praticamente compôs como se as duas partes fossem uma D:

-------------------------------------------------------------

John, veja o lado bom. Sumizone eu concordo quase totalmente que é amor. XD
Só poderia ter menos earrape..........
« Última modificação: 14 de Março de 2013, 14:15 por Sorc »

Offline Mordon

• Bunny Master
  • *
  • Face me evil bastard!
    • Medalhas
  • Double Dealing Character: Lunatic Clear sem usar continues Imperishable Night: Lunatic Clear sem usar continues Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Reisen Udongein Inaba PoFV: Vice-campeão do Bullet Inferno Carnival 1 Terceiro colocado do Bullet Reaction 5 Campeão do Bullet Reaction 2 Vice-campeão do Bullet Reaction 3
« Resposta #27 Online: 14 de Março de 2013, 19:46 »
..achei esse arrange ainda pior q a original rs. maior problema q eu vejo em septette (fora desafinaçao e o aspecto de "velho" q ela tem) é o ritmo e acompanhamento. nao sei explicar, mas parece q a melodia nao combina mto bem com o ritmo. arranges com uma bateria mais prominente e frequente deixam a musica um pouco melhor, principalmente arranges de dance/techno/trance/eurobeat/house/club/disco/suamãe. mas antigamente eu achava q o problema era só com a original, agora vi q nao gosto muito dos arranges tambem. realmente acho meio sem graça as duas melodias principais e repetitivas da musica.

eu dificilmente levo as lutas em conta, mas tem vezes q indiretamente eu acabo gostando mais de uma musica sozinha por conta da luta ou até arranges, isso can't be helped. como eu sempre digo e defenderei até morrer, avaliar a musica é uma coisa, avaliar musica + luta é outra. maior exemplo q consigo dar disso é a boss theme 1 de chrono trigger, é bem sem graça, mas dentro do jogo é super fitting.

anyways, cosmic mind > 3rd eye > border of life >>> magus night (uma das melhorzinhas das low tiers) > old shen (só o finalzinho é awesome) >>> septette.
eu nao odeio septette taaaaaaaaaanto assim, mas acho q nao entra nem no meu top 50 windows. odiar é modo de dizer, até pq tem pouquissimas musicas dos jogos q eu realmente posso falar q nao gosto (a ponto de pedir pra trocarem de musica se alguem tivesse ouvindo perto de mim)

fico até em duvida quanto a cosmic mind x 3rd eye. acho as duas quase-igualmente godly.

also
> discussoes sobre gostos musicais no topico
> 2013 mission accomplished
« Última modificação: 14 de Março de 2013, 19:53 por Mordon »

Offline eudasilva

• Membro
  • *
    • Medalhas
  • Undefined Fantastic Object: Derrotar Nue Houjuu no Extra Stage Subterranean Animism: Normal Clear sem usar continues Ten Desires: Derrotar Mamizou Futatsuiwa no Extra Stage Ten Desires: Hard Clear sem usar continues Perfect Cherry Blossom: Hard Clear sem usar continues Embodiment of Scarlet Devil: Hard Clear sem usar continues Mountain of Faith: Derrotar Suwako Moriya no Extra Stage
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2013, 23:55 »
Sobre as músicas de EoSD em geral, acho que o "soundfont" usado por ele no jogo atrapalha consideravelmente ao comparar com os outros jogos pra Windows.
Pegando as versões de Chinese Tea e Locked Girl dos CDs (Changeability of Strange Dream e Retrospective 53 Minutes) dá pra reparar isso:
Spoiler contendo Shanghai Teahouse ~ Chinese Tea (Changeability of Strange Dream version):
Spoiler contendo Retrospective 53 Minutes - Locked Girl ~ The Girl's Secret Room:

Chinese Tea é praticamente outra música. Desgosto bastante da versão de EoSD mas a versão do CD é uma das minhas músicas preferidas. Já Locked Girl puxa muito mais pra versão MIDI da música em EoSD (algumas músicas do jogo são bem diferentes na versão MIDI). Septette não aparece em nenhum dos CDs, mas com certeza acabaria soando consideravelmente diferente com um soundfont melhor.

Sobre Cosmic Mind, é um excelente Boss Theme no jogo, top5 música in-game pra mim, mas como música mesmo eu não curto tanto, tanto que não votei nela (entendo quem tenha a escolhido).
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 00:03 por eudasilva »

Offline Mordon

• Bunny Master
  • *
  • Face me evil bastard!
    • Medalhas
  • Double Dealing Character: Lunatic Clear sem usar continues Imperishable Night: Lunatic Clear sem usar continues Hisoutensoku: Jogador mais habilidoso com a personagem Reisen Udongein Inaba PoFV: Vice-campeão do Bullet Inferno Carnival 1 Terceiro colocado do Bullet Reaction 5 Campeão do Bullet Reaction 2 Vice-campeão do Bullet Reaction 3
« Resposta #29 Online: 15 de Março de 2013, 02:55 »
well, nao foi só o soundfont q mudou, ele alterou varias coisas. mas sim, como eu disse, o aspecto de "velho" e desafinado das musicas sao uma bosta. mesmo assim eu adoro locked girl original.